data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Vaticano News (Divulgação)
A data de aniversário costuma ser especial para qualquer pessoa. Mas o aniversário de 23 anos do seminarista Bruno Grooss da Silva vai ficar marcado para sempre. É que nesta quarta-feira, dia em que comemorou mais um ano de vida, ele recebeu um abraço do Papa Francisco e, ainda, ganhou um terço de presente do pontífice.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Bruno, que é seminarista da Arquidiocese de Santa Maria, está há mais de uma semana em viagem a Roma. Na quarta, durante Audiência Geral na Basílica de São Pedro, ele conseguiu ficar bem próximo da grade do corredor central, onde o Papa costuma passar.
VÍDEO: aluna de 71 anos se forma em Pedagogia pela UFSM
- Quando ele passou pelo corredor central, eu disse: 'Santo Padre, hoje é meu aniversário'. Ele, que já estava mais à frente, me olhou, parou e voltou em minha direção. Perguntou-me de onde eu era e qual a idade que estava completando. Eu me apresentei, disse que sou de Santa Maria e falei: 'Santo Padre, meu presente é dar-te um abraço, posso?' E ele respondeu que sim e nos abraçamos - narra Bruno.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Todo o contato não durou mais do que 30 segundos. Mas, para o seminarista, foi o suficiente. Depois do abraço, Francisco ainda entregou um terço (foto ao lado) de presente ao jovem.
- Nesta viagem de peregrinação consegui conhecer vários locais sagrados em Roma. O abraço foi muito simbólico, foi como se eu estivesse abraçando o próprio Cristo. Foi o melhor presente de aniversário que já recebi - relata o seminarista.
O jovem deixa a Itália e retorna ao Brasil nesta sexta-feira. Bruno conta que está no seminário há cinco anos, terminou recentemente o curso de Filosofia e ainda fará o curso de Teologia. Assim que voltar, o seminarista quer compartilhar a experiência que teve com os amigos e familiares.
*Colaborou Janaína Wille